domingo, 27 de fevereiro de 2011

Sobre o Seriado


A série mostra a vida da família Rock entre os anos de 1982 a 1987, focando em um membro em especial, Chris Rock. No ano de 1982, Chris completa 13 anos e muda-se com sua família para Bedford-Stuyvesant (conhecida como "Bed-Stuy"), no BrooklynNova York. Lá, Chris vive as alegrias e desventuras de ser um adolescente, tanto em ações em que a história realmente acontece quanto em pensamentos e conclusões expostas de forma humorística e muitas vezes exageradas.
Chris passa a estudar na "Corleone Junior High School", escola que, com exceção da própria personagem, só possui alunos brancos (situação que está sempre a ser ridicularizada durante esse período do programa); localiza-se no Brooklyn Beach. Lá, ele passa a ser perseguido e sofre preconceito de todas as pessoas, principalmente de Joe Caruso. Porém, ele também faz um amigo: Greg Wulliger, com quem divide as dificuldades desse período. Ao fim da 3ª temporada, Chris forma-se na Corleone junto com Greg e a partir da temporada seguinte passa a cursar o ensino médio no Tattaglia High School, também no Brooklyn Beach, só que com alunos negros além de Chris. Porém, Greg vai para a Academia do Bronx, onde se torna alguém temido. Ainda no início da temporada, Greg vai para o Tattaglia. O colégio tinha como mascote um peixe, o "Sleeping Fish", o qual Greg representou durante um episódio.
A história chega ao fim quando Chris passa a não conseguir mais terminar o ano devido a muitos atrasos e decide fazer um supletivo, o qual não se sabe o resultado. A série acaba nesse ponto pois a partir daí a história entraria no período de iniciação da carreira dele como comediante, o que fugiria do contexto estabelecido desde a 1ª temporada, além do fato de que seu pai, Julius, morreu em 1988, ano que corresponderia ao início da 5ª temporada. Na vida real, Julius faleceu devido a uma úlcera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário